Vídeo OTT de baixa latência

A Synamedia implementou um sistema de transmissão em streaming para a espanhola Tivify em tempo recorde, com a particularidade de cumprir requisitos muito estritos de baixa latência.

A ideia era transmitir o tradicional evento das 12 passas no fim do ano com a qualidade exigida mas, sobretudo, sem que houvesse um delay significativo entre as transmissões hertzianas ao vivo e a programação em streaming – caso contrário, os espetadores começavam a ouvir a contagem decrescente para a meia noite e a ver fogo de artifício antes do tempo.

Para conseguir isto, a Tivify procurou a ajuda da Synamedia para eliminar o problema da latência em todos os momentos da cadeia de transmissão, desde o encoder ao packager, CDN e leitor de vídeo no cliente final.

A plataforma usada foi a VIVID Low Latency Streaming Workflow da Synamedia, que é executada na cloud pública e, como tal, permitiu à Tivify, remotamente, a fácil e rápida configuração teste e lançamento dos canais necessários em apenas algumas horas.

Saiba mais sobre este projeto aqui. Solicite informações adicionais sobre este e outras soluções OTT de baixa latência enviando-nos um email para geral@satcab.pt.

Leave A Comment