Inovação e Know-How

Sempre um passo à frente

A nossa grande experiência no setor das telecomunicações permite-nos assumir uma posição de “Early Engager” – sem arriscar a obsolescência quer por ser “early adopter” ou “follower”.

Desde sempre, por definição e de forma proativa, a Satcab procura selecionar as tecnologias e os parceiros capazes de fornecer aos seus clientes soluções de ponta inovadoras. Somos capazes de fornecer soluções e projetos criados à medida das necessidades e adequados ao negócio de cada cliente, providenciando elevado valor-acrescentado, rápido time-to-market e retorno sobre o investimento.

Ready for the future….

No início da segunda década do século XXI, há pelo menos quatro grandes vetores que a Satcab está a acompanhar com interesse, e que identificou como fazendo parte de um conjunto de tecnologias que estão a definir o desenvolvimento tecnológico do mercado e que terão um impacto que se irá estender pelas próximas décadas: Cloud, Inteligência Artificial, Agregação de Metadados / BigData Analytics, Indústria 4.0/5.0 e Cibersegurança.

A Cloud é um setor cujo potencial a Satcab identificou desde muito cedo e no qual tem feito um investimento significativo, que teve já como resultado a implementação de alguns projetos pioneiros no mercado. A Satcab tem hoje o know-how necessário para analisar as necessidades e oferecer consultoria aos seus clientes em todos os passos necessários para uma migração da sua infraestrutura e serviços para a cloud.

A Satcab identifica a Inteligência Artificial como uma das áreas que está já a marcar a agenda tecnológica neste setor e pretende posicionar-se de forma a identificar e promover áreas específicas onde a IA e as tecnologias de “machine learning” podem trazer benefícios aos seus clientes.

Duas áreas de alguma forma relacionadas com a anterior incluem a chamada Agregação de Metadados e a Análise de BigData. Trata-se de áreas que a Satcab identificou como tendo um grande potencial para desenvolvimentos futuros e onde a empresa continuará a investir, de forma a identificar e promover ferramentas e soluções específicas para os seus clientes no mercado de criação de conteúdos.

A chamada “Indústria 4.0” (a que alguns chamam já “5.0”) pode ser definida como a fusão de setores industriais tradicionais com todas as tecnologias e tendências acima descritas. Esta é mais uma tendência de elevado potencial no qual a Satcab se está a posicionar de forma a expandir soluções de comunicações e M2M (máquina-máquina) para aplicações industriais – um novo mercado de grande potencial.

Por último, a Cibersegurança, um tema cada vez mais na ordem do dia. No setor onde a Satcab se insere, o enfoque passa sobretudo pela criação de soluções abrangentes, capazes de providenciar soluções que protegem também as áreas de interação das plataformas TV que comercializamos, no contexto do restante ambiente informático dos nossos clientes e, por sua vez, dos seus clientes, quer a nível das aplicações ou do processo de autenticação, quer a nível das APIs, de forma a proteger o seu bem mais valioso: os conteúdos mediáticos que comercializam.