Synamedia Virtual Digital Content Manager

O Synamedia® Virtual Digital Content Manager (vDCM) representa uma nova geração de processamento de vídeo virtualizado e baseado em software, oferecendo processamento avançado de vídeo, áudio e metadados para entrega de vídeo live multiformato.

O vDCM é a evolução do DCM da Scientific Atlanta, que no início do século XXI revolucionou a tecnologia broadcast, ao permitir centralizar a multiplexagem e outros processamentos mais avançados num único equipamento. A Synamedia é uma spin-off da CISCO, que abandonou o segmento do vídeo mas que reúne a mesma equipa de engenheiros que desenvolveram o DCM.

Este novo vDCM pode ser instalado como um conjunto de funções de vídeo virtualizadas numa infraestrutura baseada na nuvem que acelera o suporte para novas funcionalidades e inovação através de software. A solução otimiza custos com opções flexíveis de implementação através de um conjunto de recursos de computação partilhados e que permite a portabilidade de serviço através de diferentes recursos de hardware e software.

A Satcab celebrou um contrato de colaboração com a Synamedia em 2019 e vai assegurar a continuidade do suporte para os DCM instalados no país e abordar os clientes para propor possíveis caminhos de migração para o vDCM.

Para saber mais, contacte-nos enviando uma mensagem para geral@satcab.pt.

Leave A Comment