Synamedia compra Quortex

Synamedia, o maior fornecedor independente de software de vídeo do mundo, anunciou a aquisição da Quortex, criador de uma plataforma líder de entrega de vídeo em nuvem otimizada para o processamento just-in-time de streamings de vídeo.

Com esta aquisição, a Synamedia irá melhorar as suas capacidades de Cloud Video Network, complementando a sua plataforma VIVID de Workflow-as-a-Service (WaaS) com um conjunto de soluções inovadoras para processamento de conteúdos OTT, recuperação de desastres, eventos ao vivo e processamento de conteúdos long tail para grandes service providers.

Utilizando um modelo patenteado pay-as-you-stream, o primeiro na indústria, a tecnologia just-in-time da Quortex fornece exatamente os recursos necessários a qualquer momento – se ninguém estiver a ver um canal, esses recursos são simplesmente libertados.

Esta metodologia proporciona time-to-market e vantagens consideráveis em termos de custos em relação às abordagens de cloud existentes, assegurando ao mesmo tempo que cada recurso tem um propósito. Por exemplo, para conteúdos long tail, a tecnologia da Quortex reduz os custos da nuvem até 67%.

A tecnologia SaaS multi-tenant da Quortex constrói streams de vídeo em tempo real, com base nas necessidades dos utilizadores finais e adaptada às localizações, dispositivos e fusos horários dos consumidores. Adapta-se a redes, infraestruturas e audiências imprevisíveis e escala automaticamente os recursos da nuvem (para mais e para menos), aproveitando instâncias pontuais que tiram partido da capacidade de nuvem disponível a uma fração do custo típico, mantendo ao mesmo tempo a qualidade da experiência.

Este serviço é desenhado para qualquer fornecedor de livestreaming, incluindo telcos, operadores de cabo, empresas Direct-to-Consumer (D2C) e broadcasters.

Leave A Comment