RTVE escolhe a plataforma Nimbra para a sua rede IP em Espanha

A televisão pública espanhola, RTVE, acaba de selecionar a plataforma Nimbra para a sua rede nacional baseada em IP.

A infraestrutura que a RTVE está a montar será uma rede “meshed” de alta capacidade capaz de interligar todas as instalações da empresa para contribuição e distribuição de rádio e de TV.

“Esta nova infraestrutura é uma parte muito importante da nossa estratégia de otimização de custos. A rede Nimbra combina funcionalidades de QoS [Qualidade de Serviço] com um TOC [Custo Total de Propriedade] extremamente baixo”, disse a propósito Adolfo Muñoz Berrón, Director de Broadcast e Redes da RTVE. “Agora podemos usar fluxos de trabalho modernos baseados em IP e tirar partido dos nossos ativos de forma dinâmica e eficiente, independentemente do local onde esses ativos estejam localizados.”

Um componente chave desta rede é o Nimbra 1060, uma plataforma de transporte com capacidade terabit, capaz de gerir conteúdos baseados em IP através de longas distâncias sem o custo de engenharia de tráfego normalmente associado com transporte de media de alta qualidade.

Outro fator que contribui para a maior agilidade e TCO reduzido é o Media Acceleration Module, uma placa de aceleração virtualizada Nimbra que suporta uma gama alargada de aplicações de codificação, descodificação, monitorização e transporte no mesmo hardware.

Para saber mais, contacte-nos enviando uma mensagem para geral@satcab.pt.

Leave A Comment