Reportagem em movimento através das redes móveis

O canal de TV nacional CCTV e o canal regional Guizhou TV, ambos chineses, implementaram e usaram o sistema PRO380 da AVIWEST, que utiliza transmissor celulares em modo “bonded” para produzir o programa de televisão “Travel China With High-Speed Railway”, o qual foi transmitido no final do ano passado durante o Double Ninth Festival.

Graças às unidades portáteis PRO380, as equipas de reportagem puderam fazer streaming das celebrações do festival a partir de um comboio de alta velocidade, em movimento, capturando a beleza das paisagens da China e incluindo também entrevistas e outras imagens obtidas durante a viagem.

Este sistema permite criar um fluxo de trabalho em que os feeds são enviados através dos transmissores PRO3, AIR ou MOJOPRO para o StreamHub, que é baseado na cloud, através das redes móveis com canais “bonded”.

O StreamHub redireciona depois estas streams para codificadores da série RACK equipados com dois QUAD CellLinks instalados no carro de exteriores. Isto é possível graças à funcionalidade de retorno de vídeo, uma vez que todos os codificadores/transmissores da AVIWEST são desenhados para receber, descodificador e entregar o feed de retorno vídeo através da sua saída HDMI.

Saiba mais detalhes sobre este caso de estudo aqui.

Para saber mais, contacte-nos enviando uma mensagem para geral@satcab.pt.

Leave A Comment