Prazos e preços em tempos de pandemia

O mercado global de equipamentos elétricos e eletrónicos está a sofrer o efeito da escassez de matérias-primas e, consequentemente, prazos de entrega mais dilatados e aumentos de preços devido ao desequilíbrio entre a procura e a oferta.

A título de exemplo, nos últimos meses registaram-se aumentos de preços significativos em matérias-primeiras essenciais ao nosso setor, como é o caso do cobre (+13%), do aço (+20) e do alumínio (+16%).

Paralelamente, o preço do transporte, quer por via marítima (o “engarrafamento” no Canal do Suez só piorou a situação), quer por via terrestre, aumentou também de forma dramática.

Até agora, a Satcab tentou mitigar os efeitos destas variáveis, mas muito em breve não terá outra alternativa senão acompanhar estes aumentos.

Aconselhamos por isso todos os clientes a que prestem atenção às datas de validade das nossas propostas e que antecipem algumas encomendas, sempre que possível, no sentido de assegurar não só que ainda beneficiam dos preços antigos, como para evitarem atrasos na entrega.

Para saber mais, consulte-nos enviando uma mensagem para geral@satcab.pt

Leave A Comment