Novas funcionalidades para o Sencore MRD 7000

O MRD7000 é o topo-de-gama dos IRD (Integrated Receiver Decoder) da Sencore, e um dos mais populares equipamentos deste conhecido fabricante norte-americano..

Uma das vantagens desta plataforma é a sua flexibilidade e capacidade de constante atualização com novas funcionalidades, não apenas através da disponibilização de novas placas de expansão como, também, de novas atualizações de software.

Já em 2020 foram adicionadas, entre outras funcionalidades, a descodificação multicanal HD/SD, a saída SMPTE 2110 e introduzido um hardware mais económico (mas com o mesmo nível de desempenho), mantendo assim a popularidade da plataforma sobretudo no que diz respeito a aplicações de descodificação multi-canal bem como descodificação para contribuição HVEC/4K.

Este ano, a atualização de software para a versão 1.11.0 oferece ainda mais funcionalidades, nomeadamente suporte para 12G-SDI (uma atualização gratuita para quem tiver a placa MRD 70141), melhorias ao nível de BISS-CA e uma placa de entrada e saída IP, para adicionar mais portas IP.

A próxima atualização, prevista para o último trimestre de 2021, capacitará o MRD7000 para receber streams HLS e RTMP. O roadmap da plataforma já antecipa algumas funcionalidades interessantes, que serão lançadas faseadamente até Setembro de 2022, e das quais destacamos a nova placa de entrada DVB-S2X ou o suporte para receção RIST.

Saiba mais sobre a plataforma MRD7000 enviando-nos um email para geral@satcab.pt.

Leave A Comment