O protocolo de código aberto SRT (Secure Reliable Transport) já é o mais usado pela indústria de broadcast para transporte de vídeo, de acordo com um estudo realizado em 2022 entre mais de 650 broadcasters em todo o mundo – 63%, contra 53% em 2021 – ultrapassando pela primeira vez o RTMP.
Mas tanto ou mais importante do que utilizar o SRT é assegurar a sua interoperabilidade. A Satcab tem vindo a suportar de forma crescente este protocolo através de produtos e soluções de diversos parceiros, entre eles a Appear, com a sua premiada X-Platform – a solução mais densa e poderosa que temos atualmente no nosso portfólio, na área da contribuição de conteúdos.
As soluções baseadas na X-Platform são especialmente robustas e flexíveis: em ambientes de contribuição, os atuais gateways SRT têm limitações no suporte de codecs HEVC quando se utiliza um grande número de câmaras; enquanto isso, apenas uma appliance X-Platform com aceleração SRT por hardware pode suportar até 22 feeds de câmaras UHD em simultâneo.
Na prática, isto significa o suporte para cenários de contribuição como a instalação de câmaras num estádio inteiro, incluindo aplicações de vídeo-árbitro (VAR). Para a distribuição primária de conteúdos “long tail”, uma unidade X20 de 2RU pode suportar até 1.536 ligações (12 placas x 128 ligações por placa) e até 72 Gb de tráfego SRT!
Contacte a Satcab para mais informações enviando um email para geral@satcab.pt.
Leave A Comment