A edição 2023 da IBC continuou a registar uma recuperação em termos de número de participantes: 43.065 visitantes de 170 países e um total de 1.250 expositores passaram entre 15 e 18 de setembro pelo espaço da RAI Amsterdam – um aumento de 16% face a 2022, mas ainda abaixo dos valores da última edição pré-pandemia.
Em termos de tecnologia, nesta edição não surgiu nenhuma inovação ou norma completamente nova – a indústria procura soluções de distribuição e produção sempre mais eficientes e flexíveis. No entanto, notámos o grande destaque dado aos produtos e soluções de streaming, bem como a utilização de tecnologias de IA e Machine Learning para otimização de plataformas e aplicações.
Paralelamente, foi possível constatar o imparável avanço das propostas SaaS em todas as áreas de processamento, a par da crescente oferta de soluções “mission critical”, muito provavelmente como resposta às necessidades do setor militar perante a situação de guerra na Ucrânia.
Como vem sendo hábito em edições anteriores, praticamente todos os parceiros Satcab estiverem presentes com stand próprio e reportaram muito bom feedback por parte dos visitantes.
Também nas habituais nomeações para prémios, não faltam parceiros nossos:
- A 24i com o 24i Broadcaster Studio na categoria “UX and Content Discovery Award”
- A Synamedia, em duas categorias, com a sua In-Stadium Experience, na categoria Sports Streaming Innovation of the Year; e com o Quortex Link na categoria Content Distribution Innovation of the Year.
- A Verimatrix foi nomeada com o Verimatrix Streamkeeper, na categoria The Revenue Security Award.
Para saber mais sobre estas e outras soluções, contacte-nos para geral@satcab.pt ou fale com o seu gestor comercial.
Leave A Comment