Diretiva Europeia sobre Equipamento de Rádio (RED)

Diretiva de Equipamento de Rádio (RED) é uma lei europeia que tem impacto nas instalações e projetos, porque determina a necessidade de conformidade de certos equipamentos de acordo com parâmetros estritos.

A chamada RED é um conjunto de regras que os fabricantes, importadores, revendedores e similares devem cumprir para assegurar o desempenho dos seus produto na presença de outras aplicações que utilizam o mesmo (ou outras partes do) espectro de rádio.

Um exemplo prático disto são os projetos de redes celulares 5G. Se as suas instalações não cumprirem esta diretiva, a implantação 5G pode causar-lhe muitos problemas – interferências, menor qualidade do sinal, perda de canais de televisão, etc.

Para o ajudar a ultrapassar estes potenciais problemas a Satcab tem trabalhado arduamente para garantir que possui uma gama de produtos em conformidade com a RED e que garantem não apenas a conformidade legal, mas que também estão de acordo com as normas necessárias para assegurar:

• Maior seletividade devido a uma melhor filtragem dos sinais de 4G e 5G LTE.
• Menor índice de ruído
• Nível de saída mais elevado
• Aumento da regularidade da curva de ganho
• Maior imunidade às interferências

Em caso de dúvidas, ou se necessitar de mais informações sobre equipamentos em conformidade com a diretiva RED, consulte-nos enviando um email para geral@satab.pt.

Leave A Comment