Digital Satellite News Gathering

A Appear anunciou uma nova solução à medida dedicada a aplicações DSNG (Digital Satellite News Gathering), o X10 DSNG.

Este equipamento inclui um módulo de comutação, com receção por satélite integrada e portas ASI, que suportam codificação e ligação uplink por satélite num único chassis compacto (1 RU). Com as exigências crescentes de cobertura de eventos ao vivo, o X10 DSNG é uma que satisfaz as necessidades muito específicas e desafiantes da produção móvel e DSNG.

As carrinhas DSNG são frequentemente usadas em conjunto com as carrinhas OB (Outside Broadcast) para apoiar a produção em direto de grandes eventos. Embora a conectividade em fibra se tenha tornado mais generalizada, ou associada à transmissão em direto de eventos, existem ainda muitos locais que não têm conectividade em fibra de alta capacidade, ou que requerem transmissão por satélite como apoio à fibra.

Para as carrinhas DSNG, é vital ter equipamento que possa entregar conteúdos via satélite ou redes IP para apoiar a utilização de satélite e fibra em simultâneo. Além disso, as carrinhas DSNG são geralmente pequenas, com espaço muito limitado. O tamanho do equipamento, o consumo de energia e uma solução que ofereça o máximo de funcionalidade possível são fatores importantes na seleção do equipamento para os operadores DSNG.

Apoiando redes de fibra e ligações satélite, o Appear X10 DSNG fornece todas as funcionalidades de que os operadores DSNG necessitam para contribuição, incluindo a codificação/descodificação e ligações uplink/donwlink de satélite, bem como a receção e monitorização integradas de sinais uplink.

Com a capacidade de suportar 1G a 10G de tráfego, o X10 DSNG está equipado com os seguintes módulos:

  • 1 x módulo switch com duas portas IP, desmodulador de satélite e 2 portas ASI IO
  • 1 x módulo codificador com diversas opções de licenciamento
  • 1 x módulo modulador de satélite
  • 1 x módulo descodificador

Para saber mais, envie-nos em email para geral@satcab.pt.

Leave A Comment