Resumo da IBC 2022

A IBC 2022 encerrou na passada segunda-feira, dia 12, tendo recebido um total de 37.071 visitantes provenientes de 170 países. Este ano, o primeiro em que a feira se realiza depois da pandemia, atraiu mais de mil expositores, entre eles os principais atores do mercado, muito embora ainda com algumas ausências.

Apesar da quebra dos números face ao ano recorde que foi 2017 (mas superiores aos de 2015), a organização do evento mostrou-se satisfeita com os resultados. Michael Crimp, o CEO da IBC, salientou sobretudo “a qualidade dos visitantes” e o “sentimento geral de positividade” em torno do evento.

Em termos de tendências, a delegação da Satcab presente na IBC registou a importância do 8K, IA e Machine Learning nos workflows de vídeo, a par dos produtos e soluções de SDI não comprimido sobre IP, bem como a contribuição via Internet com ARQ e OTT – como é o caso do SaaS. Outra tendência que registámos foram as soluções e equipamentos 5G, especialmente para produção remota e em direto.

A monitorização foi também uma área em grande destaque na feira. Esta necessidade nasceu com as primeiras experiências de transmissão de vídeo sobre redes IP e, devido à proliferação do streaming, tornou-se hoje numa ferramenta indispensável. O que ficou bem demonstrado pelo tamanho e importância do stand da Bridgetech, no pavilhão 1 – stand que foi aliás premiado como o melhor da feira.

Entretanto, a próxima edição da IBC já tem data marcada: será realizada entre 15 e 18 de setembro de 2023.

Leave A Comment

Idioma